Turismo Ufológico

Turismo Ufológico

UFOLOGIA EM PERUÍBE
O grande número de relatos de avistamento de OVNIs fizeram da cidade de Peruíbe uma das mais procuradas para quem deseja conhecer algo sobre o assunto, realizar vigílias com objetivo de avistar luzes misteriosas no céu principalmente nas praias do Guaraú.
A região próxima à Estação Ecológica Juréia-Itatins concentra 40% de todos os relatos sobre avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) de todo o Estado de São Paulo. Em números absolutos, já foram contabilizados mais de 300 relatos de OVNIs em Peruíbe desde os anos 80 até o ano passado.
Essas aparições são mais comuns no outono, inverno e primavera, períodos mais seco em que o céu sem nuvens, facilita a visualização do fenômeno.
Anualmente é realizado em Peruíbe, um grande evento Ufológico, com especialistas de todo o Brasil, América e até da Europa, com Roteiro Ufológico, apresentação de vídeo e vigília.
Peruíbe é a única cidade do Brasil que possui um roteiro Ufoturísticoi.
O Roteiro começa pelo Bairro São José, local onde em 2008, houve o pouso de uma nave. No local foi possível observar uma elipse com dimensões de 9m X 14m, no meio da taboa, vegetação típica desses ambientes encharcados do Litoral Sul. O mais curioso é que a vegetação no entorno do círculo estava intacta, sem qualquer sinal de pegada humana ou animal. Mais detalhes desta história pode ser vista no vídeo SINAL VERDE, mas Vizinhos relataram que os cães ficaram agitados, que haveria faltado luz na madrugada em que o fenômeno teria acontecido e alguns observaram um facho de luz subindo em direção ao céu.
Portal da Pedra da Serpente: Formação rochosa existente na estrada do Guaraú, em um local onde se tem uma visão panorâmica e privilegiada do oceano, ilhas, ponta da prainha. A Ilha das Cobras (Queimada Grande) local onde nas proximidades haveria uma base oceânica submersa, è vista de frente a esta formação rochosa, que tem impressa um desenho diferenciado na rocha, de uma serpente formando um arco, como uma porta, demais ou menos 2,50m de altura por 2,00 metros de largura, com o rabo na base ao sul, e a cabeça na base à leste. Na parte superior fica a barriga da serpente. O local seria um portal dimensional onde seres luminosos conhecidos como Davanas são frequente mente avistados.
Outros pontos do Roteiro são locais onde existem relatados de aparições de OVINI:
Sítio da Chalana, Mirante da Torre,Ruínas do Abarebebê, Orla da Praia de Peruíbe, Rio Preto – Portinho dos Pescadores, Praia do Costão e Guaraú.

Para maiores informações sobre as atividades e roteiros , consulte a Na Trilha da Jureia: (13) 99730-7182.

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.wastec.com.br/wp-content/uploads/2018/03/entrada-wastec-peruibe1.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 350px;}